Sorriso: bandido morre baleado após tentativa de arrombamento no Santander

Um dos participantes da tentativa de arrombamento registrada na agência do banco Santander de Sorriso, localizada na avenida Natalino João Brescansin, no centro, foi baleado e morreu na manhã de hoje (4). Trata-se de Roberto José Sieg, de 29 anos.

A Polícia Militar foi comunicada sobre a movimentação de bandidos na agência via 190 e rapidamente se dirigiu ao local, onde os criminosos usaram uma furadeira para arrombar um dos três caixas eletrônicos, por volta das 4h50min.

Saiba mais: Sorriso: PM recebe apoio do Ciopaer e tenta capturar demais integrantes do crime no Santander

Segundo informações, os militares foram recebidos a tiros e, por isso, a PM revidou. Sieg foi o único atingido pelos disparos.

Outro suspeito de participação no crime, que estava em frente de um hotel (defronte ao banco), foi preso. Bruno Eduardo Jacomasso, de 28 anos, é natural de Joinville (SC).

Bandidos envolvidos no crime do Santander são acusados de tentar arrombar banco em Lucas

Já o suspeito Roberto Sieg chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Regional de Sorriso, mas não resistiu aos ferimentos.

Leia também: Bandido morto supostamente participava de quadrilha especialista em arrombamento de bancos

Segundo uma testemunha, por volta das 5h, foram ouvidos de três a quatro tiros. “Quando olhei o cara estava caindo após atirar na polícia e ela revidar. Isso foi o que me pareceu. E acho que tinha outro cara correndo”, contou.

Coletiva de imprensa

Em entrevista coletiva, o comandante da Polícia Militar de Sorriso, o major Jorge Almeida, informou que dois carros foram usados pelos bandidos na fuga, sendo um dos modelos um Palio branco. Já o outro veículo pode ser um Corolla ou Siena, de cor preta.

Por enquanto, ainda não se sabe quantas pessoas fugiram nos veículos. Agora, a polícia investiga a real participação do suspeito detido. “No celular dele e do suspeito [que morreu] há o registro de um telefonema recebido de um mesmo número. Esse é o vínculo do segundo suspeito”, informou o major.

Informações dão conta de que Roberto José Sieg, que morreu após a troca de tiros, já foi detido por roubo em caixas eletrônicos de Belo Horizonte em 2013. Essa informação já está sendo checada pela polícia.

Segundo arrombamento

A agência do banco Santander de Sorriso já foi alvo de um arrombamento neste ano, em fevereiro. Na época, criminosos quebraram a parede que dá acesso ao banheiro e arrombaram um cofre que tinha cerca de R$ 100 mil, além de armas dos seguranças que foram furtadas.

Desta vez, os bandidos se deram mal e não conseguiram concluir o crime com êxito.

Leia mais: Sorriso: bandidos invadem banco e arrombam cofre com R$ 100 mil

Confira a reportagem completa no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record).

Mais imagens

 

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso MT – com informações de Lucas Torres