Sorriso: capitão alerta sobre riscos de afogamentos e dá dicas para prevenção

A morte do ator Domingos Montagner chamou a atenção para os perigos que as pessoas se expõem ao entrar em rios para banho.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Sorriso, capitão Weber Batista Júnior, é preciso não só avaliar o risco do local, como tomar alguns cuidados preventivos para evitar afogamentos.

De acordo com o capitão, o afogamento pode ser evitado com pequenos cuidados, como, por exemplo, redobrar a atenção às crianças, utilizar colete das embarcações e evitar nadar em locais desconhecidos, dentre outros.

Segundo ele, em 2014 foram registrados 150 afogamentos em Mato Grosso. No ano passado foram contabilizados  pouco mais de 120.

Neste ano, em Sorriso, a morte de uma criança de 9 anos, que desapareceu no rio Teles Pires em junho deste ano, comoveu a cidade.

Ontem à tarde, o ator Montagner morreu por afogamento ao nadar no Rio São Francisco, no município de Canindé de São Francisco, no sertão sergipano, em um local profundo e com correnteza. O corpo foi localizado preso às pedras a cerca de 30 metros de profundidade, perto da Usina de Xingó, no Canindé.

Em entrevista ao Cidade Alerta, o capitão Weber falou sobre dicas de como evitar afogamentos: assista AQUI.

Texto: Redação Portal Sorriso MT