Sorriso: carro adulterado de policial militar aposentado é apreendido pela PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um carro adulterado, modelo Hilux SW4, cor prata, após abordagem de rotina na BR-163, em Sorriso, nesta quinta-feira. O veículo pertence a um policial militar aposentado que alega ter adquirido sem conhecer as irregularidades.

O PRF Vinícius Pelizer informou que os policiais identificaram que houve adulteração nos sinais identificadores do veículo. O motorista foi conduzido à delegacia de Polícia Judiciária Civil de Sorriso para prestar esclarecimentos sobre a forma como adquiriu o veículo.

O carro foi apreendido e também levado à delegacia. A PRF não conseguiu identificar os numerais originais e, por isso, a caminhonete será analisada pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

O objetivo é apurar se o veículo é produto de furto ou roubo. “O motorista disse ter adquirido o carro de boa-fé. Por isso, foi registrado boletim como receptação culposa [sem intenção]. Acreditamos que houve a aquisição de boa-fé, mas o caso será investigado”.

O motorista, cujo nome não foi informado à imprensa, declarou que adquiriu o veículo e, de imediato, o transferiu para o seu nome.

Confira a reportagem completa no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record TV).

Mais imagens

 

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso – com informações de Larissa Gribler