Sorriso: Corpo de Bombeiros combate incêndio em algodoeira

O Corpo de Bombeiros de Sorriso foi acionado para combater um incêndio em uma beneficiadora de algodão que se iniciou por volta das 6h30 deste domingo (20). A algodoeira fica localizada às margens da BR-163, na altura do km 744.

De acordo com o capitão BM Moura, o primeiro combate foi realizado pelos oito brigadistas da empresa com os preventivos fixos alimentados por um tanque de reserva com capacidade de 500 mil litros de água.

“A guarnição dos Bombeiros da 10 CIBM foi acionada às 7h10 e deslocou com duas Auto Bomba Tanques e 11 bombeiros militares entre os que já estavam de serviço, bem como os que e entravam de serviço. Às 7h34h foi acionado o plano de chamada empenhando mais quatro bombeiros para o serviço. A Brigada contra incêndio do Aeroporto de Sorriso se faz presente com seu caminhão de incêndio e seis bombeiros  brigadistas de plantão”.

O chefe da Defesa Civil, Fábio, se faz presente no local e acompanha o trabalho das equipes de combate. “Também estão no local cerca de cinco caminhões pipas entre frota da própria beneficiadora e empresas vizinhas. As chamas passaram dos fardos que estavam na sala de espera para a área de prensa das fibrilhas do computador da balança, da torre de resfriamento, atingiram três empilhadeiras, o estoque de capa de tecido, de fardinho de algodão, estoque de fita do signode (não calculado)”.

Conforme o bombeiro, a área da indústria (maquinário) foi isolada. “O fogo está sendo combatido de forma que não atinja a estrutura do barracão do caroço e demais áreas não afetadas. O combate certamente se estenderá por mais algumas horas em virtude das características do material que está queimando porém sem riscos para os materiais que não foram atingidos. Os tratores tipo escavadeiras e pás carregadeiras estão adaptadas com garfos e retiraram todos os fardos de algodão próximos ao local do combate”.

Ninguém ficou ferido.

Confira AQUI a reportagem completa no Balanço Geral, programa da TV Sorriso (Record TV).

Mais imagens

 

Texto: Redação Portal Sorriso