Sorriso: corpo de garoto que morreu afogado é encontrado pelos bombeiros

O Corpo de Bombeiros encontrou, nesta manhã, o corpo do garoto que estava desaparecido no rio Lira. A criança desapareceu após entrar no rio enquanto brincava com os amigos.

Segundo os bombeiros, o corpo de Marcos Vinicius dos Santos Miranda, de 12 anos, foi encontrado enroscado em galhos. O local foi isolado até a chegada da equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Assim que o menino desapareceu, nessa quinta-feira (31), os bombeiros foram acionados e as buscas começaram ainda ontem.

Porém, segundo o major Weber Batista Júnior, comandante do Corpo de Bombeiros de Sorriso, dificultou o trabalho dos bombeiros o fato de ninguém ter visto a última vez onde o garoto esteve. 

“Hoje, no início das buscas pela manhã, margeando o rio Lira andando uma equipe da 10°CIBM e Ciopaer, o tenente-coronel PM Ramalho encontrou a vítima por volta das 7h45min enquanto aguardamos outro motor em virtude do nosso ter apresentado problemas. Fizemos contato com padrasto do garoto e solicitamos se possível que a mãe e familiares mais próximos não ficassem no local para preservar integridade dos mesmos, o que de pronto foi atendido”, informou Weber.

Segundo o perito Luciano Nogueira, o corpo estava praticamente submerso e não foi identificada lesão que pudesse denotar algo diferente de um afogamento. “Mas essa informação é preliminar. O médico legista determinará a causa da morte, mas os aspectos são sugestivos de um afogamento”.

Entrevista para o Cidade Alerta

Em entrevista ao Cidade Alerta, programa da TV Sorriso, a mãe do garoto, Josandra Almeida Miranda, disse que o filho nunca tinha ido ao rio Lira, assim como as outras crianças que o acompanhava.

Marcos tinham outras duas irmãs, de 15 e 9 anos, residentes no bairro Novos Campos.

Saiba mais:

Sorriso: Bombeiros iniciam buscas por garoto que está desaparecido

Mais imagens

 

Texto: Redação Portal Sorriso com informações de Rafael Sousa/TV Sorriso/Record TV