Sorriso: “criança não foi agredida e não houve maus-tratos”, diz secretária de Educação

Uma nova denúncia contra professores de uma creche municipal foi registrada na delegacia de Polícia Civil. Em entrevista ao Cidade Alerta e ao Portal Sorriso, a secretária de Educação de Sorriso, Lucia Korbes Drechesler, disse que o caso já foi apurado e, desta vez, não houve maus-tratos ou agressão contra crianças.

De acordo com a denúncia, dois professores teriam supostamente maltratado uma criança, de 4 anos.

Mas, segundo a chefe da pasta, somente após a mãe da criança registrar boletim de ocorrência, ela reconheceu que houve apenas uma “correção”, mas sem agressões ou maus-tratos.

“Após recebermos as informações do novo b.o, nós fomos à escola verificar com professores, direção e pais. Verificamos que essa é uma situação de correção entre professores com alunos. Houve uma insegurança pela mãe trabalhar no Cemei e, ao ver o professor corrigir o seu próprio filho, ficou aflita. Conversamos com a mãe, com a vó, e nós entendemos junto com pais e professores que houve apenas uma correção. A mãe se preocupou por ver o filho no banheiro, mas ele não foi agredido”, disse Lúcia.

Para a secretária, a correção feita por professores nos ambientes escolares é necessária. “A forma de corrigir e trabalhar com as crianças tem que haver dentro do espaço escolar. Dentro de casa, os pais corrigem os filhos, dentro do espaço escolar também tem que haver isso. Nesse caso, ocorreu no banheiro, e deu a impressão que a criança foi acuada, mas não foi. Apenas a criança foi chamada à atenção, e o professor se abaixou, olhou no olho e falou firme de que aquela atitude não era bonita. E a mãe reconheceu que ele [professor] não exagerou com palavras, porém achou que houve excesso na voz alta. Mas ela entendeu que os professores precisam corrigir os filhos”.

Lúcia nega que tenha pedido que a mãe retire o boletim de ocorrência e disse que, por não ter ocorrido maus-tratos, não serão tomadas medidas disciplinares contra os professores.

“A Secretaria entende que não houve agressão. Vamos aguardar o posicionamento da delegacia. Mas falo com toda segurança que os professores são ótimos e nunca houve reclamação. O trabalho dentro do Cemei precisa ser feito. Se houver situação a ser verificada, jamais seremos a favor de maus-tratos, mas o que não podemos fazer é impedir os professores de trabalhar”, finalizou.

Já no boletim de ocorrência, a mãe declarou que o filho teria batido a cabeça na parede do banheiro após ser supostamente empurrado por uma professora.

SAIBA MAIS:

Sorriso: mais 2 professores de creche são suspeitos de maus-tratos

Confira AQUI a reportagem exibida no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (RecordTV).

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso – com informações da TV Sorriso/Record TV