Sorriso: departamento de Habitação atenderá no Ganha Tempo

A partir da próxima segunda-feira (16), o Departamento de Habitação passará a atender na unidade do Ganha Tempo de Sorriso. A mudança de endereço foi decidida após reuniões com o Conselho Municipal de Habitação e com os vereadores.

A ação prioritária do Departamento será a realização de uma “força tarefa” para agilizar e dar mais transparências na fiscalização e entrega das 1272 casas do Residencial Mário Raiter. Serão oito servidores públicos que atenderão a demanda, além dos assessores jurídicos que darão todo o suporte necessário, no horários das 7 as 13 horas.

“Nossa prioridade inicial será receber denúncias sobre possíveis irregularidades e atender os selecionados que apresentaram pendências junto ao Banco do Brasil. Apenas os cadastrados que apresentaram problemas devem procurar o Departamento de Habitação neste momento. Não estaremos fazendo novos cadastros”, frisa o secretário da Cidade, Leonardo Zanchetta.

Caso alguém tenha denúncias a fazer acerca dos integrantes da lista para o novo residencial, o prazo para que sejam feitas é de 30 dias, encerrando em 16 de fevereiro. Neste caso, será preciso se identificar para fazer a denúncia formal, que será levada ao Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação e Interesse Social. No entanto, a identidade do denunciante será mantida em sigilo. Após esse prazo, a Prefeitura terá 30 dias para apurar todas as denúncias.

O coordenador do Departamento de Habitação, Elídio Farina, enfatiza que o atendimento será organizado por meio da entrega de senhas. “Solicitamos que as pessoas tenham um pouco de calma nos primeiros dias, pois sabemos que a demanda será grande. Iremos entregar senhas limitadas diariamente, mas garantimos que todos os processos com pendências serão analisados e todas as denúncias serão registradas”.

Além da equipe do Departamento de Habitação, no Ganha Tempo também deve atuar um representante do Setor de Cadastro Único da Secretaria Municipal de Assistência Social, visto que os dados constantes no Cadastro Único servem de base para o banco de dados da Habitação. “São órgãos ligados a pastas diferentes, o Departamento de Habitação e o Cadastro Único, mas, a exemplo dos demais órgãos da Administração Municipal, trabalham de forma integrada”, comenta Leonardo Zancheta.

O Ganha Tempo funciona na Rua dos Estados, n.º 512, próximo à Praça da Juventude, no horário de 7 as 13 horas, e reúne diversos serviços em um único local para facilitar o atendimento à população, como Energisa e o Procon.

OBRAS MÁRIO RAITER

O secretário da Cidade explica que as obras do Residencial Mário Raiter ainda estão em andamento e ainda não é possível dar uma data para a entrega das unidades habitacionais. “A obra ainda não foi entregue pela construtora ao Banco do Brasil. Temos que aguardar esse trâmite legal. Após essa entrega, será feita a vistoria, pela equipe de engenheiros do banco, em cada moradia. Só após todo esse processo, haverá o sorteio dos endereços e a assinatura dos contratos”.

Texto: Redação Portal Sorriso MT com Assessoria