Sorriso: dono de bar é detido suspeito de comprar cerveja furtada

O proprietário de um bar, situado na rua Lupicínio Rodrigues, no bairro Jardim Primavera, em Sorriso, foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos por suspeita de receptação. Após receber denúncia anônima, a Polícia Militar esteve no local e apreendeu fardos de cerveja furtados de um supermercado do município.

O sargento I.Moura, da PM, disse que foram apreendidos cerca de 70 caixas de cerveja, além de fardos de refrigerantes sem nota fiscal, bem como 35 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.

“O homem disse que comprou [a cerveja] de boa fé de um funcionário do supermercado. Mas, durante as buscas, também foram encontradas caixas de refrigerante sem nota fiscal e cigarros do Paraguai, o que caracteriza contrabando”, informou I.Moura.

O funcionário do mercado – que teve as cervejas desviadas – não foi localizado. Já o suspeito de receptação, Raimundo Lopes, proprietário do bar, disse que pagou R$ 25 por cada caixa de bebida alcoólica e afirma que adquiriu os refrigerantes em uma rede de supermercado em Lucas do Rio Verde.

“O rapaz falou para mim que era a cerveja que estava sobrando e perguntou se eu queria ficar. Na primeira vez, comprei 10 caixas e depois mais 15 caixas. Eu comprei por R$ 25 a caixa de cerveja, não comprei a preço de banana. Já o refrigerante comprei no Atacadão, e o cigarro Paraguai eu comprei para revender no bar”.

Questionado, o proprietário do bar alega que não desconfiou do funcionário do supermercado (que fica situado na avenida Tancredo Neves).

Confira AQUI a reportagem exibida no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record TV).

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso – com informações de Rafael Sousa/TV Sorriso