Sorriso: empresa responsável por construção de escola paralisa obra por falta de pagamento

A construção da escola técnica de Sorriso, localizada na rua Passo Fundo, na Zona Leste, que foi paralisada por 8 anos e retomada em julho do ano passado após, foi novamente paralisada há cerca de 15 dias.

A construtora responsável pela execução do projeto alega falta de pagamento por parte do Governo do Estado. A empresa diz que a verba não estaria sendo repassada desde outubro de 2017.

Cerca de 14 funcionários cruzaram os braços em protesto contra o Governo do Estado. A previsão é que a construção fosse concluída em julho deste ano. Além de não ter dinheiro para continuar com projeto, a construtora não consegue pagar os funcionários desde fevereiro.

Os trabalhadores reclamam que a falta de dinheiro tem gerado problemas. A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec), que é responsável pela obra, informou, por meio de nota, que a redução do efetivo nas obras da escola técnica de Sorriso se dá por meio da falta de repasses de recursos federais.

Ainda segundo a Secitec, o total de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) é de R$ 11 milhões de reais e tem liberação prevista para o fim deste mês.

Confira AQUI a reportagem completa no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record TV).

Texto: Redação Portal Sorriso com Cidade Alerta