Turismo em Portugal: A Recuperação da Economia Após a Pandemia
Sorriso: estudante de Farmácia descobre que está com câncer e faz rifa para conseguir ajuda
Querli Leite dos Santos, 27 anos, é uma simpática jovem, estudante de Farmácia, que está passando por um sério problema de saúde.
Em junho do ano passado, ela começou a sentir dores abdominais, mas pensava que fossem problemas no estômago.
Como as dores eram persistentes, ela resolveu procurar um médico.
Um exame de ultrassom detectou a presença de um tumor no ovário. “No início era um tumor benigno que foi retirado por meio de cirurgia, em maio desse ano. Porém, as dores abdominais não diminuíram”, relata.
A universitária conta que o câncer foi descoberto na semana passada, depois que ela desmaiou num supermercado e precisou passar por uma cirurgia por causa de uma hemorragia. “Durante o procedimento, eles retiraram um pedacinho de cisto e encaminhou para biópsia. O exame diagnosticou neoplasia, que é o tumor maligno”.
A doença, que começou em um dos ovários, já atingiu o outro ovário, o útero e o intestino grosso.
O quadro de Querli é bastante complicado porque o tumor já atingiu mais três órgãos. Agora, a família está correndo contra o tempo para iniciar o tratamento contra o câncer. A ideia é conseguir uma vaga no Hospital do Câncer de Barretos, que possui avançada tecnologia.
AJUDA FINANCEIRA
Para ajudar nos custos da viagem e do tratamento, a estudante precisa de ajuda financeira. Amigos e familiares de Querli organizaram uma “Ação entre Amigos” afim de angariar fundos.
A rifa custa R$5,00 e o colaborador concorre a uma série de brindes que foram doados como microondas, cestas de chocolate, liquidificador entre outros prêmios.
O sorteio da rifa será no dia 05 de novembro, ao vivo, no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso.
Quem quiser contribuir com a campanha pode adquirir os números da rifa. Para isso, deve entrar em contato pelos telefones: Querli (66) 9629-9914 – Márcio (mototáxi) – (66) 9643-0808 – Valquíria – (66) 9930-3365 e (66) 3544-3939 (TV Sorriso).
SOLIDARIEDADE
Com a história mostrada no Cidade Alerta, muitos telespectadores se sensibilizaram e doaram dinheiro para ajudar no tratamento. Em apenas 40 minutos, o programa arrecadou mais de 6 mil reais.
Veja a reportagem aqui
Texto: Redação Portal Sorriso MT com Larrisa Gribler