Sorriso: evento debate hoje atuação multidisciplinar no novo Código de Processo Civil

Segue nesta terça-feira (26), em Sorriso, a III Semana de Atualização Jurídica sobre alienação parental. O evento, que teve início ontem, é realizado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio das Promotorias de Justiça de Sorriso.

O projeto intitulado “Reconstruindo Sorrisos – por uma infância livre da alienação parental” se estenderá até sexta-feira (29), no centro de eventos Ari José Riedi, sempre com início a partir das 19h.

De acordo com a programação, hoje (26) serão feitas discussões sobre a atuação multidisciplinar no novo Código de Processo Civil.

Presidida pela juíza de Direito da 2ª Vara da Infância e Juventude de Sorriso, Paula Saide Biagi Messen Mussi Casagrande, a Mesa de Trabalho será composta, também, pela psicóloga especialista em Psicoterapia Infantil e Adolescente, Sandra Maria Baccara Araújo; pela coordenadora do curso de Direito da Unic/Sorriso, Patrícia Galvagni e pelo psicólogo e coordenador do curso de Psicologia da Unic, Angelita Wilke.

Próximos painéis

O terceiro painel, que ocorrerá amanhã (27) terá como tema “Ministério Público e a Alienação Parental”.

A discussão contará com a participação do juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso e diretor do Foro da Comarca de Sorriso, Anderson Candiotto; do Conselheiro do CNMP, Walter de Agra Júnior; e dos debatedores Almino Afonso Fernandes, advogado; Xênia Michele Artmann Guerra, vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (OAB/MT); e Alexandre Sócrates da Silva Mendes, Juiz da Comarca de Juara.

Na quinta-feira (28), os debates abordarão o tema “Guarda compartilhada e a alienação parental”. A mesa de trabalhos será presidida pelo promotor de Justiça Márcio Florestan Berestinas e terá como palestrante a juíza Ângela Regina Gimenez da 1ª Vara Especializada em Família e Sucessões de Cuiabá e presidente do IBDFAM/MT, e como debatedores o juiz da 1ª Vara Especializada da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Cuiabá, Jamilson Haddad Campos, e a presidente da 17ª Subseção da OAB/Sorriso, Cláudia Pereira Negrão.

A programação da III Semana de Atualização Jurídica encerra-se na sexta-feira com o painel “O Judiciário e a Alienação Parental”, tendo como presidente de mesa o desembargador Marcos Henrique Machado e como palestrante a juíza da 3ª Vara Especializada de Família e Sucessões de Várzea Grande, Eunice Jaqueline da Costa Silva Cherulli. Os debatedores serão Tatiane de Barros Magalhães, presidente da Comissão de Infância e Juventude da OAB; Emanuelle Chiaradia Navarro Mano, Juíza da 5ª Vara Criminal de Sorriso; e Bruno Lima Barcellos, delegado da DEA em Várzea Grande.

Confira a reportagem completa no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record).

Mais imagens

 

Texto: Redação Portal Sorriso MT com assessoria