Privatização em Portugal: Novas Oportunidades para Investidores
Sorriso: ex-vereador acusado de estupro é preso pela Polícia Civil
O ex-vereador Paulo de Melo Romeiro, conhecido como Paulo da Farmácia, de 39 anos, foi detido pela Polícia Judiciária Civil (PJC) no Rota do Sol, em Sorriso, na tarde desta sexta-feira (26). Investigadores cumpriram um mandado de prisão em aberto por crime de estupro de vulnerável, cuja expedição ocorreu no dia 31 de janeiro deste ano.
O suspeito estava com a ordem de prisão decretada pela Justiça pelo crime de estupro de vulnerável. Paulo teve o mandato de vereador cassado em 2012, quando teria supostamente praticado abuso contra uma criança de 11 anos.
O apelido foi dado ao ex-parlamentar por ele ser dono de uma farmácia que na época funcionava na rua Tangará, na zona leste de Sorriso.
De acordo com informações apuradas pela equipe do Balanço Geral, Paulo foi condenado a mais de 9 anos de prisão pelo crime, mas respondia em liberdade.
Ele foi detido hoje após uma campana da Polícia Civil em frente à casa dele. Paulo, ao receber um homem que venderia uma moto, foi detido pelos investigadores que entraram na residência para cumprirem o mandado de prisão.
O delegado responsável pelas investigações concederá uma coletiva de imprensa na segunda-feira (29) para informar mais detalhes sobre o caso.
TV Sorriso denunciou o caso com exclusividade
Em março de 2012, a mãe de uma criança denunciou, com exclusividade à TV Sorriso (Record TV), que Paulo tentou abusar sexualmente da filha de 11 anos.
Na época ela informou que a menina foi à farmácia para pagar uma conta de energia, como a criança estava com tosse, ele a convidou para entrar em uma sala para receitar um medicamento, quando tentou abusar da criança, que se assustou e saiu correndo.
Um boletim de ocorrência chegou a ser registrado pela mãe da garota e no fórum correu uma ação em segredo de justiça. O então vereador teve o mandado cassado ainda em 2012.
O suspeito, que respondia em liberdade, foi condenado a mais de 9 anos prisão pelo crime de estupro de vulnerável.
Confira AQUI a reportagem exibida no Balanço Geral, programa da TV Sorriso (RecordTV).
Mais imagens
Texto: Redação Portal Sorriso com informações de Rafael Sousa/TV Sorriso/Record TV