Sorriso: fase municipal dos Jogos Escolares da Juventude será disputada em abril

Sorriso promoverá, de 20 a 28 de abril, a etapa municipal dos Jogos Escolares da Juventude, com a participação de atletas das categorias A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos) das escolas da rede municipal, estadual e privada do município.

As inscrições das equipes devem ser feitas até o dia 17 de abril. A integração entre escola, família e comunidade, que é promovida pelos Jogos Escolares, também foi destaca.

Estarão em disputa as modalidades  de Futsal (masculino e feminino), Voleibol (masculino e feminino), Handebol (masculino e feminino) e Basquetebol (masculino e feminino), Vôlei de Areia, Atletismo, Tênis de Mesa, Xadrez e Judô.

A etapa municipal credencia as melhores equipes para competir na etapa regional, marcada para ser disputada entre os dias 6 e 11 de junho, em município a ser ainda definido pelo Governo do Estado.

Já quem sair com bons resultados da regional, segue para a fase estadual da competição, que terá três sedes: Alta Floresta recebe a competição do dia 27 de junho ao dia 2 de julho, com disputas das modalidades individuais nas categorias A e B; Sorriso será o palco das disputas das modalidades coletivas da categoria B entre os dias 3 e 9 de julho; e as modalidades coletivas da categoria A serão disputadas em Barra do Garças do dia 17 ao dia 23 de julho.

A etapa nacional da competição para os atletas de 12 a 14 anos será de 12 a 21 de setembro. Já para os atletas de 15 a 17 anos, a competição será de 16 a 25 de novembros. As sedes para estas competições ainda não foram definidas.

Texto: Redação Portal Sorriso MT com Assessoria