Sorriso: feto é encontrado em vaso sanitário de restaurante

Um feto humano foi encontrado nesta quarta-feira dentro de um vaso sanitário de um restaurante, em Sorriso, no centro. Uma funcionária, segundo a polícia, foi quem achou e de imediato comunicou aos patrões.

A mulher que fez o aborto – que pode ter sido espontâneo ou provocado – ainda não foi identificada e não se sabe o horário em que o feto foi deixado foi no local.

Uma análise pericial será feita, de acordo com o delegado Nilson Farias. “Será verificado se está acima de 500 gramas ou de 25 centímetros, que é considerado feto. Nesse caso, será diferente a condução da delegacia. Também questionamos a identificação e se existe alguma eminência de material abortivo”.

Após o laudo da perícia será possível apurar as circunstâncias do caso.

Ainda segundo o delegado responsável pela apuração do caso, o feto, que foi colocado numa sacola e dentro de uma caixa, foi encaminhado à Politec. “Se tiver mais de 20 semanas de gestação é emitida uma declaração de óbito e ocorre sepultamento simbólico. A perícia agora vai analisar se há vestígios de aborto provocado. Se caracterizar aborto provocado é crime”.

Não há câmeras de segurança no local, mas a Polícia Civil pretende analisar imagens de locais circunvizinhos na tentativa de encontrar mais pistas.

Texto: Redação Portal Sorriso