Sorriso: garçom atropelado ganha alta da UTI e jovem esfaqueado respira com a ajuda de aparelhos

O garçom Wilson Mateus Melo dos Santos, 20 anos, que ficou gravemente ferido em um acidente de trânsito no dia 29 de maio, e um adolescente, que foi esfaqueado na última quarta-feira (19), seguem internados no Hospital Regional de Sorriso (HRS), onde respiram com a ajuda de aparelhos.

Segundo informações apuradas pela equipe da TV Sorriso, Wilson ganha alta da UTI hoje, mas continua na enfermaria do HRS. Os médicos informaram que houve evolução nos quadros pulmonar e infeccioso.

Matheus aguarda a cirurgia para as correções definitivas do antebraço direito e da coxa direita, que ainda não foi agendada, mas a expectativa é que ocorra na semana que vem. O garçom continua com os pinos implantados na primeira cirurgia ortopédica, quando deu entrada no Hospital, nos dois membros fraturados.

Ele já não respira mais com auxílio de aparelhos, mas ainda não acordou do coma. Quanto as sequelas, ele não vem respondendo aos comandos. Matheus consegue realizar movimentos de braços e pernas, mas são aleatórios. O jovem aguarda agendamento para a sua cirurgia, que pode ocorrer na próxima semana.

Saiba mais: Sorriso: garçom atropelado em cruzamento segue na U.T.I do HRS em coma induzido

Adolescente segue em coma

O adolescente que foi esfaqueado na rua Tapajós, no bairro Vila Bela, na última quarta-feira (19), passou por uma cirurgia de emergência após o cirurgião vascular  identificar as lesões nos vasos sanguíneos na região do pescoço.

O menor ainda precisou de transfusão de sangue. O Hospital informou que o estado de saúde dele é estável, mas o rapaz segue em coma induzido e respira com a ajuda de aparelhos.

A previsão é de que a retirada dos medicamentos que mantêm o menor em coma induzido ocorra na segunda feira. Os médicos não descartam a hipótese de que nervos na região do pescoço foram rompidos, mas a confirmação só ocorrerá após a vítima sair do coma e passar por uma avaliação neurológica.

Leia também:

Sorriso: homem é esfaqueado e pede socorro a moradores do Vila Bela

Texto: Redação Portal Sorriso com Ronaldo Igaxira/TV Sorriso/Record TV