Decriminalización de las drogas en Portugal: 20 años después
Sorriso: IFMT é a 2ª melhor escola pública de MT nos resultados do Enem
No começo de outubro, o Inep divulgou os resultados do Enem 2015 por escola, mas foram deixadas de fora as escolas que oferecem o ensino médio integrado à educação profissional. O erro foi consertado na última semana, e agora o desempenho de escolas como o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) constam nos resultados do Enem 2015. E o campus de Sorriso foi destaque no Estado.
Ao tabular as médias obtidas nas provas objetivas por todas as escolas brasileiras que participaram do Enem no ano passado, o desempenho dos institutos federais prova que, com os investimentos certos, é possível ter educação de qualidade no ensino público.
Entre as escolas mato-grossenses, públicas e particulares, que participaram do Enem 2015, o IFMT está em 5 das 40 melhores colocações. Além disso, entre as escolas públicas no estado, todas as 11 unidades do IFMT que participaram do Enem 2015 detém os 11 melhores resultados.
Olhando apenas para o estado de Mato Grosso, o Exame Nacional do Ensino Médio teve 338 escolas participantes. Dessas, o IFMT Campus Sorriso ficou na 27ª posição, sendo a 2ª melhor escola pública do estado entre as 241 escolas públicas que participaram da prova. Classificado em 364º entre todas as escolas públicas brasileiras, a unidade sorrisense é a 16ª com melhor resultado entre todas as escolas públicas do Centro-Oeste Brasileiro.
“Tivemos o privilégio de contar com estudantes interessados e que se dedicaram muito para esse resultado. A instituição, por sua vez, também deu sua contrapartida, ofertando um corpo docente extremamente qualificado e um grupo de profissionais administrativos empenhados em oferecer à comunidade acadêmica uma escola adequada para viabilizar o sucesso não só nessa prova, mas na construção de uma vida profissional a todos os que passam por aqui. Resultado disso é que os ex-alunos do IFMT já se encontram nas mais renomadas universidades brasileiras, e alguns já iniciaram carreira em grandes empresas instaladas na região, inclusive em multinacionais”, comenta o diretor-geral da unidade, Carlos André de Oliveira Câmara.
Texto: Redação Portal Sorriso MT com Assessoria