Portugal fortalece laços econômicos com a China: um novo ciclo de crescimento
Sorriso: jovem que usa aparelho bloqueador de sinal de alarme para furtar veículos é preso
Douglas Júnior da Silva Alves, de 26 anos, foi preso em flagrante com um aparelho que bloqueia o sinal do alarme de carros. Ele tem usado o disposto para praticar furtos em Sorriso. A Polícia Militar também apreendeu a chave de um veículo que havia sido furtada por ele, bem como vários produtos de um estabelecimento comercial do shopping.
Uma das vítimas foi Lucas Machado. Ele acionou a Polícia Militar após perceber que a bolsa da namorada dele e a chave de um veículo tinham sido furtados de dentro da caminhonete dele. Porém, Lucas só descobriu que foi vítima de furto horas depois de estacionar o seu carro em frente de casa, no bairro Vila Romana.
Após acionar o alarme do veículo, despreocupado, Lucas entrou na casa. Horas depois, foi avisado por um vizinho que a bolsa da namorada dele estava largada no meio da rua.
“Ele entrou no meu carro, furtou a chave do segundo veículo, a bolsa da minha namorada, que foi abandonada umas quadras para frente. Um vizinho me ligou e eu dei falta dessa chave. Depois, eu acionei as polícias Militar e Civil e em poucas horas conseguiram localizá-lo”.
De acordo com a Polícia Militar, que efetuou a prisão do suspeito, as imagens de câmeras de segurança (assista AQUI) foram importantes na captura do acusado. Elas mostram Douglas carregando a bolsa que foi furtada da caminhonete.
Um policial, que estava de folga e já tinha assistido as imagens, visualizou um homem com as mesmas características do vídeo, na avenida Curitiba. No local, a PM abordou Douglas e com ele foi encontrada a chave do veículo de Lucas, bem como um dispositivo que bloqueia os alarmes de carros.
O suspeito também carregava uma bolsa, onde foram localizados vários produtos que foram furtados de uma loja do shopping de Sorriso. Segundo a PM, Douglas já foi preso 6 vezes por furto.
A Polícia Militar alerta sobre os dispositivos usados pelos criminosos e pede para que as pessoas chequem se o veículo realmente está fechado após acionar o alarme.
Confira AQUI a reportagem exibida no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (RecordTV).
Mais imagens
Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso – com informações de Larissa Gribler