Sorriso: menino espancado pelo pai com pá e correntes é entregue aos cuidados da mãe

Vítima de uma sessão de espancamento promovida pelo próprio pai, o menino de 10 anos que foi atingido por pauladas e por uma corrente foi entregue aos cuidados da mãe pelo Conselho Tutelar de Sorriso.

A mulher, que vive com em outra região de Mato Grosso, esteve na cidade assim que soube da situação. Sua identidade e o local para onde o menor foi levado são mantidos sob sigilo por questão de segurança.

De acordo com a conselheira Sueli Carvalho, o menino será acompanhado agora pelo Conselho Tutelar local, que deverá providenciar atendimento psicológico a ele por pelos seis meses.

Para isso, um documento com o relato da violência sofrida por ele foi encaminhado à unidade. As agressões, que resultaram em diversos hematomas pelo corpo da criança aconteceram na segunda-feira (29), depois que o suspeito teria se irritado por não conseguir descontar um cheque.

Saiba mais:

Sorriso: problema com cheque teria motivado pai a espancar criança de 10 anos com pá e chutes

O Conselho Tutelar do município também deverá se certificar de que a criança foi encaminhada para um ambiente seguro. “Ele ficou apenas de um dia para o outro na casa de um conhecido da família, porque a mãe já chegou aqui no dia seguinte. Ela está preocupada e se mostrou muito revoltada com a situação.”

O homem, de 46 anos, foi detido pela polícia enquanto o Boletim de Ocorrências era confeccionado.

Ao chegar ao local visivelmente alterado, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para uma cela que fica na delegacia.

Sorriso: pai espanca criança de 10 anos com pá, corrente e chutes

Mais imagens

 

Texto: Portal Sorriso MT com Olhar Direto