Decriminalización de las drogas en Portugal: 20 años después
Sorriso: Ministério Público faz palestra de conscientização sobre abuso e exploração sexual contra crianças
Dados da Sociedade Brasileira de Psicologia apontam que no Brasil, a cada hora, três crianças são vítimas de abuso sexual e que 70% dos estupros ocorrem com menores de idade. 95% dos casos são praticados por pessoas conhecidas da criança. 65% há participação de pessoas do próprio grupo familiar.
O agressor normalmente possui um perfil sedutor e costuma se beneficiar do vínculo de confiança que já possui com a criança. A data 18 de Maio foi instituída como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
O assunto, que normalmente desperta repulsa e emoções intensas, merece atenção para que seja adquirida a conscientização necessária para o combate deste tipo de violência. Com intuito de trazer a sociedade à responsabilidade, o Ministério Público aderiu à campanha “Faça bonito, proteja nossas crianças e adolescentes”.
Nesta manhã, professores e profissionais ligados às crianças e adolescentes participaram de uma palestra, que aconteceu no auditório do ministério Público, e tratou sobre a consciência do cidadão e a importância de denunciar o abuso.
Para encerrar a programação, no fim desta tarde, o Ministério Público faz uma panfletagem com material orientativo que será distribuído aos sorrisenses.
Texto: Redação Portal Sorriso com Larissa Gribler