Sorriso: moradora do Mário Raiter denuncia ataques de cães soltos nas ruas do bairro

Maria Madalena, moradora da rua 19 de Junho, no residencial Mário Raiter, procurou o Balanço Geral para reclamar da grande quantidade de cachorros perambulando pelas ruas do bairro.

Segundo ela, os animais têm atacado ciclistas e pedestres. Inclusive o neto de dona Madalena foi mordido por um cachorro e precisou de atendimento médico. O rapaz, que está de licença do trabalho por conta do ferimento, precisou tomar, entre outros remédios, cinco vacinas antirrábicas para evitar uma possível contaminação.

A denunciante ainda conta que ela mesma já foi atacada por um cachorro, porém, sem gravidade. “Eu sei que a prefeitura tem um canil municipal e quero saber o que os profissionais do meio-ambiente pretendem fazer? Do jeito que está não dá pra ficar. Tem idosos que andam nas ruas, crianças que brincam na redondeza, correndo risco de serem atacados”, disse.

A veterinária Keyla D’Agostin, responsável pelo abrigo de animais, explica que o local está lotado e por conta disso, a equipe está priorizando animais machucados.

Segundo a veterinária, a maioria dos animais que está nas ruas tem donos que tem responsabilidade sob eles. “Quem for atacado deve fazer uma denúncia no núcleo de fiscalização da prefeitura e esse dono será notificado. O animal dele não pode estar na rua”, disse.

O número para denúncias no NIF (Núcleo de Fiscalização Integrada) é o (66) 3545-4769.

Mais imagens

 

Texto: Larissa Gribler / Portal Sorriso