Sorriso: MPE realiza ciclo de palestras sobre Alienação Parental

O Ministério Público Estadual, por meio das Promotorias de Justiça de Sorriso, está priorizando a atuação no combate a alienação parental.

O projeto “Reconstruindo Sorrisos – por uma infância livre da alienação parental” realiza, na próxima semana uma série de palestras sobre o tema. O evento acontece no Centro de Eventos Ari José Riedi, começa na segunda-feira (25) e se estende até sexta-feira (29). As palestras terão início a partir das 19h, todos os dias.  

De acordo com o juiz Anderson Candiotto, diretor do Fórum de Sorriso, na programação estão previstas presenças de importantes juristas especializados na área como por exemplo, o membro conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público Valter de Agra Júnior, que é quem tem sido o coordenador nacional da luta contra a alienação parental.

 

Alienação Parental

Acontece com famílias pouco preparadas emocionalmente, e que permitem recair sobre os filhos as mágoas e ressentimentos que contribuíram para o fim da relação. Ela sempre existiu. Um dos pais, geralmente o que se sentia abandonado por aquele que tomou a decisão de por fim à convivência conjugal, passava a manipular os filhos para que se afastassem e, até mesmo, odiassem aquele que havia deixado o lar comum.

Hoje, nomeada e matéria de lei (Lei 12318/2010), a alienação parental vem sendo discutida até mesmo pela grande mídia, tornando evidente a absurda crueldade perpetrada contra pais e filhos, na tentativa do guardião em afastá-los como forma de punição e vingança pelo “abandono” daquele que foi, e muitas vezes ainda é, seu objeto de amor.

Confira a reportagem completa no Cidade Alerta, da TV Sorriso, aqui.

Mais imagens

 

Texto: Larissa Gribler da Redação