Sorriso: mulher é acusada de atear fogo na própria casa

Uma casa de madeira, localizada no Beco São Bento, no bairro São Mateus, em Sorriso, foi completamente destruída pelo fogo após um incêndio registrado na noite de hoje.

Testemunhas disseram que a dona do imóvel supostamente teria colocado fogo na residência.

Porém, não há confirmação sobre o suposto crime e as causas ainda estão sendo apuradas.

Populares ajudaram a conter o fogo para que o incêndio não atingisse residências vizinhas.

Alguns móveis da casa incendiada foram retirados, como geladeira, fogão e armário da cozinha. Mas, o restante foi destruído e um coelho ficou gravemente ferido.

Moradores ficaram revoltados com a demora da chegada do Corpo de Bombeiros.

Segundo populares, ninguém do Corpo de Bombeiros atendeu aos telefonemas feitos ao quartel e somente após a casa pegar fogo é que os profissionais teriam chegado ao local.

Um caminhão pipa, do Poder Executivo, foi utilizado para conter o incêndio. Posteriormente, os bombeiros chegaram ao local, mas foram barrados pelos moradores.

Outro lado

Após as diversas reclamações dos moradores sobre a demora do Corpo de Bombeiros em chegar ao local do incêndio, a instituição enviou a seguinte nota:

“O quartel dos Bombeiros de Sorriso informa que sobre o incêndio ocorrido ontem à noite, no bairro São Mateus, não foi possível chegar a tempo no local devido problemas mecânicos em sua principal viatura ABT. Por esse motivo, a equipe acionou o carro pipa da Prefeitura para comparecer ao local enquanto era preparada a viatura reserva para o deslocamento. A viatura com problemas elétricos será encaminhada, o quanto antes, à oficina, em Sinop, para manutenção. O Corpo de Bombeiros não se recusa a atender nenhum tipo de ocorrência. Mesmo com todos os problemas enfrentados, a equipe compareceu ao local. Porém, não foi possível aproximação devido a hostilidade dos moradores. Pedimos compreensão e estaremos resolvendo este problema o quanto antes”.

Confira a reportagem completa no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record), na edição desta terça-feira.

Mais imagens

 

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso MT – com informações de Bruno Bortolozo