Sorriso: PM ‘fecha’ festa com som alto, prende responsáveis e suspeito de tráfico

Após receber denúncias, o Ministério Público emitiu um ofício à Polícia Militar para que houvesse uma operação em um clube de festas de Sorriso, localizado na rua São Francisco de Assis, no bairro Vila Bela. Três pessoas foram conduzidas, sendo duas por crime de poluição sonora, e outra por tráfico de drogas.

De acordo com o sargento PM Izaías Moura, a operação foi deflagrada pela Polícia Militar com o apoio de todas as guarnições que estavam serviço e Força Tática de Sinop, além de um fiscal de meio ambiente da Prefeitura.

Foi constatado que o equipamento de som emitia ruídos aferidos em 80,2 decibéis, tipo II, que corresponde a uma altura não permitida pela legislação vigente. “Demos voz de prisão às duas pessoas que se identificaram como responsáveis pelo clube”, informou I.Moura.

Durante revista às pessoas que frequentavam o clube, os militares acharam, no bolso da bermuda de um jovem, de 19 anos, quatro cabecinhas de cocaína, um pino de cocaína e dois invólucros com maconha, além de R$ 215, o que caracterizou o crime de tráfico de drogas.

Os responsáveis pelo clube, o suposto traficante, foram detidos e levados à delegacia, assim como parte da aparelhagem do som e as drogas.

À PM, os donos da festa alegaram desconhecer que o volume do som estivesse em desconformidade com a legislação vigente.

Mais imagens

 

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso – com informações de Lucas Torres