Sorriso: PM recupera notebook furtado; 1 dos presos diz: ‘meu trabalho é roubar’

Em rondas na Zona Leste de Sorriso, a Polícia Militar prendeu dois homens. Um deles teria furtado um notebook de uma loja do município enquanto o outro foi flagrado ao tentar vender o produto.

Segundo a PM, Antônio Marcos, de 42 anos, portava o notebook e o carregador em uma mochila.

À polícia, o homem disse que apenas venderia o produto e denunciou quem teria praticado o furto, com quem dividiria o valor caso a venda tivesse sido concretizada.

No loteamento Estrela do Sul, Alan Jhony, de 34 anos, acusado de furtar o produto, tentou fugir, mas foi capturado pela PM. Logo em seguida, ele assumiu que teria furtado.

Ambos são usuários de droga e, segundo a polícia, um deles tem diversas passagens por furto enquanto o outro disse ter ficha criminal por assassinato e tentativa de homicídio.

Em entrevista à imprensa, Alan Jhony falou que o seu trabalho é roubar. “Eu entro sem medo. Para manter meu vício eu roubo. Esse povo do centro eu pego mesmo, sem medo. Nunca trabalhei. Meu trabalho é só roubar em Sorriso, Lucas [do Rio Verde], Nova Mutum, Tapurah e Sinop. Fui até expulso pela juíza de Tapurah. Mas ainda não quero me aposentar. Tenho umas 10 passagens”, contou.

O outro suspeito, Antônio Marcos, apenas disse que já foi casado 32 vezes e que tem 15 filhos. “Mas eu acho que agora minha situação vai piorar”, comentou.

Confira a reportagem completa no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record TV).

Mais imagens

 

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso MT – com informações de Lucas Torres