Sorriso: Polícia cumpre reintegração de posse; chacareiros devem sair em até 3 dias

Um mandado de reintegração de posse está sendo cumprido nesta quarta-feira (2) em uma área que fica situada a cerca de 18 km do perímetro urbano de Sorriso. A ação conta com o apoio da Polícia Militar. Em março deste ano, a Justiça já havia dado prazo para que as famílias deixassem o local, onde um dos chacareiros reside há 10 anos.

Segundo a Polícia Militar, o prazo para desocupação já encerrou e a maioria dos chacareiros já saiu da área. Quem ainda não se retirou deverá sair em três dias, que é o período de duração da operação de reintegração de posse, iniciada hoje.

A Polícia Militar acompanha um oficial de justiça. Conforme o Portal Sorriso noticiou, a ação de despejo e desocupação contra os produtores rurais foi emitida pela Terceira Vara Civil de Sorriso. Revoltada, uma das famílias concedeu entrevista ao Cidade Alerta para mostrar uma documentação.

“Meu sogro comprou essa área desde 2000. Ele abriu a área e plantou arroz, depois eu vim embora e assumi. Toda a documentação foi lavrada em cartório, está legalizada, tem escritura pública e matrícula, e todo tipo de documentação e todos os impostos pagos”, reclamou o produtor.

Confira AQUI a reportagem completa no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record TV).

Mais imagens

 

Texto: Redação Portal Sorriso com informações de Larissa Gribler