Sorriso: polícia faz megaoperação para cumprir mais de 20 mandados de busca e apreensão

Uma megaoperação foi deflagrada pela Polícia Judiciária Civil (PJC) de Sorriso para cumprir 22 mandados de busca e apreensão. O trabalho foi iniciado às 6h desta terça-feira (28).

A ação foi realizada em conjunto com o GOE (Gerência de Operações Especiais) de Cuiabá – que reúne alguns dos mais capacitados policiais civis para agirem em situações de altíssimo risco -, além do GARRA (Grupo Armado de Resposta Rápida) – destinado para melhorar o tempo de resposta a crimes em andamento no estado, e policiais civis de Sinop e região.

A megaoperação ocorreu em diferentes bairros de Sorriso coordenada pelo delegado André Ribeiro.

Foi recapturado, nesta manhã, Rogério da Cunha Sousa, de 24 anos, mais conhecido como Rogerinho. Ele serrou a grade da cela da delegacia e fugiu na semana passada, no dia 21. Assista AQUI.

Saiba mais: 

Sorriso: preso serra grade de cela e foge da delegacia

Também foi preso um rapaz, identificado pelo prenome Wender, mais conhecido como Neném, acusado de tráfico de drogas.

“A operação foi um sucesso. Várias equipes localizaram droga e foi recapturado um foragido da delegacia. Um rapaz, que estava com mandado de prisão em aberto, é traficante e usava um carro [Volkswagen] Golf para fazer a entrega de drogas. Ele, agora, está preso e tem flagrante da droga”, informou o delegado Ribeiro.

Perguntado pela TV Sorriso se será deflagrada uma operação para capturar os fornecedores de drogas, o delegado disse que ao capturar os ‘pequenos’ vendedores de entorpecentes terá mais chance de alcançar os grandes traficantes.

“Ações contra o tráfico de drogas vão acontecer constantemente na cidade. Temos que coibir o tráfico de bairro porque isso fomenta furtos nas residências e roubos. Pegando os pequenos traficantes, vamos chegar sem dúvida aos fornecedores, que são o mais importante da cadeia”.

Ainda sobre a operação de hoje, o delegado informou que há cerca de dois meses vem sendo feito acompanhamento das ‘bocas de fumo’.

“E muitas foram denunciadas pela própria comunidade, que está ajudando a Polícia Civil nessa operação. Eu e o delegado Bruno não vamos baixar a guardar. Vamos trabalhar constantemente e vamos bater duro em cima do tráfico de drogas e peço a ajuda da população de Sorriso para que nos denuncie e esclarece onde tem pontos de venda de droga”.

Confira AQUI a reportagem completa no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record TV).

Mais imagens

 

Texto: Redação Portal Sorriso MT