Sorriso: projeto Karatê Shotokan oferece aulas gratuitas para crianças e adultos

A Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, vem investindo fortemente na base das mais variadas modalidades esportivas. O projeto “Karatê Shotokan”, realizado pelo instrutor Cênio Marques, por exemplo, já começa a colher os frutos da dedicação e empenho no tatame.

Atendendo atualmente 46 alunos, o projeto é voltado para crianças, a partir de 10 anos, jovens e adultos. Alunos como Pablo Vitor, que participa de competições há dois anos e já conquistou sete medalhas, sendo quatro de ouro, duas de prata e uma de bronze.

“Na última competição o atleta representou Sorriso no Gran Prix Karatê Sinop, onde conquistou duas medalhas de ouro. E o próximo desafio de Pablo já está marcado para este mês de maio, no município de Itaúba”, comenta Cênio Marques.

O instrutor explica que as aulas são ministradas no Ginásio Flor do Cerrado, nas segundas, terças, quartas e sextas-feiras, das 19h às 20h30. Os interessados podem se inscrever no local antes do horário das aulas, ou pelo celular 99668-5078.

Além das aulas de Karatê, Cênio explica que o projeto inclui, ainda, aulas de defesa pessoal para mulheres, aos sábados, das 16h às 18 horas. “Já fizemos três turmas e abriremos uma nova turma de defesa pessoal em junho. O curso inclui aulas práticas e teóricas”, pontua o instrutor. 

Texto: Redação Portal Sorriso com Decom