Sorriso: reunião debate possibilidade de implantação de curso de medicina

Uma reunião foi realizada no plentário da Câmara de Sorriso, onde foi discutida a possibilidade de implantação de um curso de Medicina no município.

Especialistas no assunto vieram de São Paulo a fim de conhecer a estrutura da cidade e avaliar se a Capital do Agronegócio comporta uma faculdade de medicina.

José Lúcio, que é pesquisador do Hospital Sírio-Libanês, localizado na capital paulista, e também diretor da faculdade Municipal de São Caetano do Sul, foi um dos que veio a Sorriso e se mostrou impressionado.

“Eu não conhecia cidade de Sorriso. É uma cidade pujante, de um povo muito acolhedor, extremamente simpática não só no nome, mas na atitude da sua gente. Além disso, tem uma estrutura de saúde muito boa. A cidade tem condições de almejar e sonhar em ter um curso medicina de ponta que possa ser referência para o Brasil inteiro”, ressaltou.

O diretor executivo da Associação das Instituições Municipais de Ensino Superior de São Caetano do Sul, Sandoval Nassa, afirma que a vontade da população em ter um curso de medicina no município conta positivamente para que a cidade seja beneficiada.

“Sorriso já experimentou um ciclo de desenvolvimento muito grande, o que é reconhecido no Brasil inteiro. Todo mundo sabe das qualidades da cidade”, destacou.

Confira AQUI a reportagem completa no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record).

Texto: Redação Portal Sorriso MT com informações de Bruno Bortolozo