Sorriso: Semec realiza chamamento público para artistas e produtores

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura realiza no próximo dia 13 de junho o chamamento público cultural para encontro e cadastramento de artistas e produtores culturais do município. O evento será às 19h, no saguão da Escola Municipal Ivete de Lourdes Arenhardt.

De acordo com a diretora do departamento, Luana de Castro, além de realizar o cadastramento, o encontro também será um momento de trabalho e de conversas para o Fórum do Conselho da Cultura, agendado para o dia 1º de julho, a partir das 15h, no Auditório Farroupilha do Centro de Eventos Ari José Riedi.

Para o chamamento público do dia 13 estão convidados todos os artistas locais. “Quem trabalha com artesanato, EVA, biscuit, MDF, corte e costura, crochê, bordado, pintura em tecido, reciclagem, danças regionais, artes cênicas, arte digital, artes plásticas, arte de rua, audiovisual, entre várias outras expressões culturais é nosso convidado”, pontua.

A diretora ressalta que representantes de outras formas de arte como “ballet, humor, circo, capoeira, literatura, cantores, instrumentistas, memória, fanfarra, fotografia, gastronomia e arte sacra, também são esperados”.

Texto: Redação Portal Sorriso MT com Assessoria