Sorriso: servidores públicos aprovam contraproposta do executivo de reajuste salarial

Na noite desta quarta-feira (22), durante assembleia geral, os servidores públicos municipais de Sorriso aprovaram a contraproposta do executivo de reajustar os salários em 3,48% em duas parcelas.

Segundo a presidente do SINSEMS (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais) Edianinha Turra, a primeira parcela de 2% já cairá agora, na data base de maio, nas contas dos servidores. A próxima parcela de 1,48%, será paga em novembro.

A decisão foi tomada depois de muita discussão entre os servidores que não queriam aceitar a proposta da prefeitura pois, levando em consideração as perdas salariais, o Sinsems pedia 4,67%, com base no INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). “Não era o que os funcionários públicos almejavam. Mas, é melhor a gente ter esse percentual, que não ter nada”, disse o motorista Júlio César.

Edianinha disse que, como servidora, entende os colegas que não gostaram da aprovação, mas, ressalta que o momento é de cautela e de olhar para a situação do Brasil, do Mato Grosso e de Sorriso. “Estamos passando por muitas incertezas e a hora é de ter cuidado com decisões precipitadas que podem comprometer a todos”, concluiu.  

Texto: Larissa Gribler com informações de Ronaldo Igaxira