Sorriso tem 140 vagas abertas para cursos técnicos

Estudantes que tiverem concluído o Ensino Fundamental até o final do ano poderão concorrer a uma das 2.810 vagas ofertadas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) em cursos técnicos integrados ao Ensino Médio por meio do Exame de Seleção 2017/01.

Em Sorriso, o Instituto Federal abriu vagas nos cursos técnicos de Alimentos e de Agropecuária. São 140 vagas ao todo (70 em cada curso). O curso de Alimentos tem foco industrial, e visa a capacitação dos estudantes para processos de transformação de alimentos. Já o curso de Agropecuária é focado nas atividades desenvolvidas no campo.

Nos dois cursos ofertados na Capital Nacional do Agronegócio os estudantes deverão frequentar a escola em período integral (manhã e tarde) durante os três anos correspondentes ao Ensino Médio. Se aprovado ao final do curso, o aluno estará habilitado tanto para seguir carreira como técnico quanto para prestar vestibular em qualquer curso superior de qualquer área de conhecimento.

A seleção dos estudantes para os cursos acontece por meio de uma prova, que será aplicada no mês de novembro. Os interessados em concorrer a uma das vagas deverão se inscrever no site selecao.ifmt.edu.br e preencher os formulários exigidos em edital até o dia 04 de outubro. A taxa de inscrição para a prova tem o valor de R$ 40,00 e deve ser paga até o dia 05 de outubro.

Estudantes residentes em Mato Grosso que tenham estudado em escolas públicas durante todo o ensino fundamental (ou na condição de bolsista integral em escolas privadas), e cujas famílias tenham renda igual ou inferior a 2 salários mínimos, poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição até o dia 26/08/2016.

Ao todo são 23 opções de cursos, distribuídas em 19 municípios mato-grossenses.

O IFMT é um órgão público e não cobra taxa de matrícula nem mensalidade dos seus alunos.

Texto: Redação Portal Sorriso MT com Assessoria