Sorriso terá ações para lembrar o Dia Internacional da Mulher

Têm início no sábado (4) as atividades para celebração do Dia Internacional da Mulher (8 de março). Mais uma vez, a Prefeitura e a Câmara Municipal de Sorriso se unem para lembrar a importância desta data, que representa o avanço das mulheres para a conquista de seus direitos na sociedade.

A partir das 8 horas, partindo da Praça da Juventude, será feita uma caminhada na Avenida Natalino João Brescansin, para sensibilizar toda a sociedade sobre o tema.

Na segunda-feira (6), às 7 horas, será feita uma homenagem às mulheres no saguão do Paço Municipal. Na sequência, a partir das 8 horas, serão feitas visitas nas unidades da Administração Municipal. À noite, às 19 horas, a Câmara Municipal promove uma sessão solene para comemoração da data.

Na terça-feira (7), das 8h às 11 horas, a Sala do Cidadão da Câmara Municipal de Vereadores, localizada no bairro São Domingos, região Leste de Sorriso, será a sede da “Caravana da Mulher “, composta oficinas voltadas especialmente às mulheres, com atividades ligadas à beleza, artesanato, saúde e cultura. No período da tarde e da noite, a Rua São Roque, no Residencial São Francisco, passa a ser o ponto de parada da Caravana.

Além das ações ligadas aos atendimentos de beleza, saúde e artesanato, às 17h45min os moradores participam de uma animada aula de zumba.

Já às 19 horas, o momento é de curtir um bom filme, que será exibido lá mesmo, com direito à tradicional pipoca.

No Dia Internacional da Mulher (8),  novamente o saguão do Paço Municipal torna-se palco das homenagens, a partir das 7 horas. Durante todo o dia, serão proferidas palestras na rede escolar e em faculdades, protagonizadas por representantes da ABO e da OAB.

A partir das 14 horas, o Centro de Eventos Ari José Riedi recebe as atividades a partir  das 14 horas, com a palestra “Empoderamento da Mulher”, ministrada pela psicóloga Verônica Berzuini. No local, também serão ofertadas as oficinas temáticas. Às 17h45, todas se agitam com uma aula de zumba.

A Caravana da Mulher segue ainda para o Distrito de Boa Esperança do Norte no dia 8. A partir das 16 horas, a Associação dos Idosos do Distrito recebe as oficinas temáticas e  às 19 horas a Câmara dá início a uma sessão solene no local.

Na quinta-feira (9), a partir das 8 horas, autoridades visitam as unidades de saúde para homenagear servidoras e também pacientes. No período das 17h às 21 horas, haverá atendimento voltado especialmente à saúde da mulher, nos PSFs São Domingos, Nova Aliança, Fraternidade, Bom Jesus, Jardim Primavera, Central, Jardim Amazônia e Rota do Sol.

As mulheres do bairro Santa Maria também podem participar das oficinas temáticas da Caravana da Mulher, que terá como ponto de parada a área pública do residencial, entre as ruas Santa Agatha e Santa Sofia.

Além das ações de reconhecimento e homenagem à mulher, durante todo o mês de março, serão arrecadados produtos de higiene da mulher para serem revertidos às instituições que prestam atendimento específico, como o Centro de Referência da Mulher, por exemplo. Quem tiver interesse em fazer doações pode levar produtos como xampu, sabonete, creme dental e desodorante à Câmara Municipal de Vereadores e à Secretaria Municipal de Assistência Social.

Texto: Redação Portal Sorriso MT com Assessoria