Sorriso terá treinamento para trabalhadores na cotonicultura

Na última semana deste mês serão oferecidos treinamentos para os trabalhadores da cotonicultura em núcleos regionais de Mato Grosso. As capacitações serão dadas pelo Instituto Mato-Grossense do Algodão (IMAmt) em parceria com a empresa Ello em Sapezal, e com o Senai-MT em Campo Novo do Parecis, Sorriso e Rondonópolis.

O treinamento em Manutenção e Lubrificação de Máquinas Agrícolas acontecerá em Sapezal, entre os dias 24 e 26, na Universidade Aberta do Brasil (UAB). O principal objetivo da capacitação é instruir os participantes sobre como empregar técnicas corretas na organização e manutenção de máquinas agrícolas, lubrificação e monitoramento da vida útil de lubrificantes e peças. A carga horária do treinamento será de 24 horas e o número de vagas é limitado a 20. As inscrições podem ser feitas com o assessor técnico regional Emilio Pereira.

Campo Novo do Parecis receberá o treinamento em Manutenção Mecânica em Algodoeiras, entre os dias 24 e 27, no Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica Ampa/IMAmt. A capacitação ocorrerá de 8 às 18 horas e será servido almoço no local. O conteúdo abordado será metrologia, manutenção mecânica, pneumática e hidráulica, noções sobre NR – 12 (norma regulamentadora que dispõe sobre segurança no trabalho em máquinas e equipamentos) e lubrificação. O número de vagas é limitado a 20 e a carga horária do treinamento será de 32 horas.  As inscrições podem ser feitas com Emilio Pereira ou Maycon Souza.

Sorriso

O treinamento em Manutenção de Bombas e Rolamentos será oferecido em Sorriso, de 24 a 27, no Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica Ampa/IMAmt. O curso abordará temas como metrologia, rolamentos, lubrificação e limpeza, tipos de acoplamento, práticas de manutenção e noções de segurança. A carga horária do treinamento será de 32 horas. Os interessados devem entrar em contato com o ATR Félix Kmiecik.

A capacitação em Manutenção de Painéis Elétricos para Algodoeiras acontecerá em Rondonópolis, entre os dias 24 a 28, de 8 às 17h. O local será o Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica Ampa/IMAmt. Os conteúdos abordados serão introdução à eletricidade e a comandos elétricos, conceitos de manutenção e resoluções de defeitos. O treinamento é limitado a 20 vagas e terá carga horária de 40 horas. Para inscrições, entrar em contato com o ATR Edenilson Souza.

É importante lembrar que os participantes devem levar RG e CPF para preenchimento da matrícula no local onde serão os treinamentos. Todos os treinamentos recebem apoio financeiro do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA).

Treinamentos da última semana de abril:

Data

Núcleo Regional

Treinamento

Local

Responsável

24 a 26

Noroeste

Manutenção e Lubrificação de Máquinas Agrícolas

Sapezal – Universidade Aberta do Brasil

Emílio Pereira (65) 99973-7541

emilio.pereira@ampa.com.br

24 a 27

Médio Norte

Manutenção Mecânica em Algodoeiras

CTDT em Campo Novo do Parecis

Maycon Souza (65) 99997-5406

mayconsouza@imamt.com.br

Emílio Pereira (65) 99973-7541

emilio.pereira@ampa.com.br

24 a 27

Norte

Manutenção de Bombas e Rolamentos

CTDT em Sorriso

Félix Kmiecik (66) 98116-6210

felixkmiecik@imamt.com.br

24 a 28

Sul

Manutenção de Painéis Elétricos para Algodoeiras

CTDT em Rondonópolis

edenilsonsouza@imamt.com.br(66) 9 99962-5572

Texto: Redação Portal Sorriso MT com Assessoria