Sorriso: Vereadores aprovam lei que autoriza pagamento da RGA a servidores públicos

Durante a 17ª sessão ordinária de 2019 da Câmara Municipal de Vereadores, foi aprovado, por unanimidade, o Projeto de Lei 49/2019 que autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder a RGA (Revisão Geral Anual) aos Servidores Públicos Municipais. Apesar de votar pela aprovação do projeto, Silvana Faccio (PTB), da comissão de finanças, orçamentos e fiscalização, lembrou os servidores que participaram da sessão, que a valorização da categoria foi uma das promessas do prefeito Ari Lafin durante sua campanha. “Nós vamos respeitar a assembleia, mas digo mais uma vez, vamos analisar as promessas em época de campanha, porque é isso que nós precisamos fazer para mudar”, disse.  

O vereador Maurício Gomes (PSB), que na sessão passada usou um nariz de palhaço em protesto contra o projeto apresentado pelo executivo, também votou por sua aprovação, segundo ele, contrariando seu próprio desejo. “Hoje a gente votou insatisfeito! Quero dizer pras pessoas abrirem os olhos quando um mau político vai as suas casas. Porque se não, acontece o que aconteceu hoje aqui. Até essa miséria, se a gente não votar, os servidores recebem”, lamentou.

A sessão itinerante foi realizada na UNIC.  

Conforme o Portal Sorriso noticiou, na semana passada os servidores aprovaram em assembleia a proposta do executivo de 3,48% de reajuste para 2019. Os vereadores votaram com base na opinião dos servidores que decidiram que era melhor o reajuste de 3,48% invés de nada. 

 

Texto: Larissa Gribler / Portal Sorriso