Sorriso: vídeo flagra jovens sobre capô e teto de carro em movimento

Vários jovens foram flagrados sentados no teto e no capô de um carro em movimento na avenida Blumenau, no bairro Jardim dos Ipês, em Sorriso. A cena chamou a atenção de populares e um vídeo chegou ao conhecimento dos agentes de trânsito, que prometem rigor na fiscalização e pedem o apoio da população.

O local é ponto de encontro de jovens nos fins de semana. O vídeo (assista aqui) mostra o motorista dirigindo o automóvel carregando outras pessoas sentadas no capô e no teto do carro. Alguns estão sentados na janela das portas.

Conforme o artigo 235 do Código Brasileiro de Trânsito (CTB), conduzir pessoas, animais ou carga nas partes externas do veículo, salvo nos casos devidamente autorizados, é infração grave.

Acidentes

Foram registrados em Sorriso 142 acidentes em março, um aumento de 23,47% em relação ao mês anterior, fevereiro, quando foram registrados 115 acidentes. Das situações registradas em março, 75 foram com vítimas, o que demandou atendimento do Corpo de Bombeiros, com apoio do Departamento Municipal de Trânsito.

Em outros 67 acidentes não foram registradas vítimas e o atendimento foi realizado somente pelos agentes do Sistema Municipal de Gerenciamento de Trânsito.

Dentre os 75 acidentes registrados com vítimas, 62 envolveram motocicletas, dez foram atropelamentos de ciclistas e três de pedestres. Já em relação aos 67 acidentes sem vítimas, estes envolveram 117 pessoas, desse total, 78 homens o que equivale a 67% dos envolvidos e 39 mulheres, totalizando 33% das pessoas envolvidas.

Confira AQUI a reportagem completa no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record TV).

Texto: Redação Portal Sorriso com Cidade Alerta