Sorriso: violência contra crianças e adolescentes é tema de formação

Na segunda e na terça-feira (12 e 13), no Centro de Eventos Ari José Riedi, Sorriso volta a discutir formas de prevenir e combater a violência sexual contra crianças e adolescentes, tema que foi trabalhado no mês passado, quando todo o Brasil relembra anualmente, no dia 18 de maio, o Caso Araceli.

Durante dois dias, o psicólogo Jean Von Hohendorff, que é professor de mestrado em Psicologia da Faculdade Imed, de Passo Fundo (RS) e é bolsista de Pós-Doutorado Júnior da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), abordará o tema “Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes: o que é e como intervir”.

Hohendorff também é autor do livro “Violência Sexual contra meninos: Teoria e Intervenção” (Juruá, 2014). O evento é aberto ao público e especialmente direcionado para os estudantes e profissionais que trabalham com o atendimento de crianças e adolescentes.

Na segunda-feira (12), das 7h às 11 horas, serão discutidos os mitos sobre violência sexual contra crianças e adolescentes; os conceitos de violência sexual; e a dinâmica da violência sexual contra crianças e adolescentes. No período da tarde, das 13h às 17 horas, serão abordados os indicadores e consequências da violência sexual contra crianças e adolescentes; a rede de proteção e atendimento em casos de violência sexual contra crianças e adolescentes; e a legislação vigente acerca da violência sexual contra crianças e adolescentes.

Na terça-feira (13), no período da manhã, o tema da formação será voltado à notificação de casos de violência crianças e adolescentes e também sobre a atuação profissional em casos de violência sexual contra crianças e adolescentes com foco em aspectos éticos e de sigilo. No período da tarde, será promovida a discussão de casos.

A formação é ofertada pela Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Assistência Social.

Texto: Redação Portal Sorriso MT com Assessoria