PRF de Sorriso apresenta projeto para obra na 6ª Delegacia

Ampliando as ações de parceria entre o Poder Executivo e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o chefe da 6.ª Delegacia da PRF, inspetor Leonardo Ramos, apresentou, na manhã desta quarta-feira (13), o projeto para instalação de uma estrutura coberta na delegacia, atravessando a pista da BR-163.

A benfeitoria, que já é realidade em vários municípios de Mato Grosso,  também facilitará o trabalho de instituições como a Polícia Judiciária Civil (PJC), a Polícia Militar (PM), a Sema, o Ibama, a Sefaz, o NIF e a Ager MT, explica o inspetor.  “O portal de chegada e saída do Município reforçará a sensação de segurança, bem-estar e presença forte do Estado”, reiterou Ramos.

De acordo com Ramos, a estimativa é de um investimento na casa de R$ 1,5 milhão para a obra, que está na fase de projeção arquitetônica. A empreitada, que já fora pauta de uma reunião em julho, recebeu o “sim” do prefeito de Sorriso, Ari Lafin, que reforçou a importância da cobertura. “Certamente esta estrutura, que me despertou interesse quando passei por Poconé durante uma viagem, facilitará o trabalho dos profissionais da PRF, assim como de outras instituições, trazendo mais conforto, bem-estar e segurança a todos”, acrescenta.

Também participaram da reunião os secretários municipais Hilton Polesello (Governo), José Carlos Moura (Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil), Marcelo Lincoln (Agricultura e Meio Ambiente) e Milton Geller (Obras e Serviços Públicos). A partir de agora, seguem os trâmites necessários para o processo de licitação da obra.

Na oportunidade, Ramos também pediu apoio dos representantes da Administração Municipal para reforçar o pedido, junto à bancada federal, de emenda orçamentária na ordem de R$ 2 milhões que permita a renovação da frota. “Somente neste feriado, foram cinco vidas perdidas na nossa área de atuação”, lamentou o inspetor, reforçando que o trabalho é intenso e veículos “100% em dia” são indispensáveis para o atendimento rápido, ágil e seguro de ocorrências.

Além de também obter apoio nesta ampliação de diálogo com os representantes mato-grossenses em Brasília, o inspetor recebeu ainda outra notícia: “Solicitamos à Rota do Oeste mais duas lombadas eletrônicas para a travessia urbana da BR-163, nas proximidades do Rio Lira, para trazer mais segurança ao local”, destacou o titular da Semsep, José Carlos Moura.

“Nosso trabalho é alicerçado na cooperação, por isso, a PRF tem nosso apoio para seguir implementando ações que se revertem em mais segurança a quem mora em Sorriso, assim como para todos que vão e vem em nosso corredor logístico”, complementa Ari.