Tempestade alaga ruas, arrasta carros e derruba árvores

Uma forte chuva, de aproximadamente 40 minutos, que caiu sobre a cidade de Rondonópolis (215 quilômetros de Cuiabá), deixou várias ruas na região da avenida Presidente Médici debaixou d’água. Carros foram arrastados, comércios invadidos pela água e árvores caíram em cima de carros.

Ao Olhar Direto, a Defesa Civil do município informou que a chuva durou algo em torno de 40 minutos e fez grandes estragos na região. A avenida supracitada ficou debaixo d’água e se transformou praticamente em um rio, com uma correnteza bastante forte.

Uma canalização que fica na região da avenida Presidente Médici teria transbordado e ocasionado a inundação. Em vídeos, é possível ver carros sendo arrastados pela correnteza e imóveis sendo invadidos pela água.

Em outras imagens, pode-se ver algumas pessoas tentando evitar que um dos carro seja levado. Em dado momento, um raio cai e causa um estrondo que assusta os que estão na água.

Ainda conforme a Defesa Civil, diversos chamados foram atendidos por conta do fato. Há relatos ainda de árvores que caíram sobre carros. Não há, até o momento, informações sobre feridos.

Texto: Wesley Santiago/Olhar Direto