Decriminalización de las drogas en Portugal: 20 años después
Trecho entre Jaciara e Serra de São Vicente será duplicado
O turismo de esportes radicais cresce a cada ano em Jaciara. Outras atividades também são realizadas nas redondezas. De acordo com engenheiro chefe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Orlando Fanaia, serão duplicados 25 Km da BR-163, entre Jaciara e a Serra de São Vicente.
A obra deve ser liberada até o final de novembro. Fanaia ainda garantiu ao senador eleito, Wellington Fagundes (PR), que outro trecho de 11 km entre Rondonópolis e Jaciara também deve ser liberado ainda este ano para o tráfego.
De acordo com a assessoria, o senador eleito, juntamente com prefeitos da região Sul do Estado, o secretário de Estado de Transportes e Pavimentação Urbana, Cinésio Oliveira, o deputado estadual Ondanir Bortolini (Nininho), visitou as obras de duplicação no sábado (12). Ele ouviu a informação do Dnit de que a execução da duplicação do trecho de 60 km entre Rondonópolis e Jaciara, e de 70 km entre Jaciara e a Serra de São Vicente, estão seguindo o cronograma aprovado pelo órgão.
O prefeito de Jaciara, Ademir Gaspar de Lima (PT), acredita que a duplicação irá incrementar o turismo na região. “Hoje, recebemos cerca de 400 turistas por final de semana. Acredito que, com a duplicação da rodovia, esse número vai chegar a três mil”, disse ele. Jaciara e região agregam grande potencial turístico pela presença de cachoeiras, rios de corredeiras que propiciam a prática do raffting, cavernas e piscinas de águas termais.
Texto: Olhar Direto