Três homens são presos com 92 tabletes de droga que seriam entregues em Sorriso

Policiais do Núcleo de Polícia Militar de Santa Rita do Trivelato (14º Comando Regional) prenderam três suspeitos de tráfico de droga e com eles apreenderam 92 tabletes de maconha, armas (pistolas 9mm) e centenas de munições, além de uma quantidade em dinheiro.

Os presos são: Peterson Rios Pereira, 24, Wilson Campos da Silva, 54, e Bruno da Silva Albuquerque Neto, 30. Todo material estava sendo transportados para o distrito de Boa Esperança do Norte, Sorriso.

A abordagem dos dois primeiros suspeitos ocorreu em um posto de combustível da área central de Trivelato. Peterson e Wilson ocupavam um veículo Fiat modelo Uno Way, de cor branca, com placa de Cuiabá.

A checagem dos dados do veículo apontou que esse mesmo carro já havia sido utilizado em práticas criminosas, porém naquele momento não transportava nada de ilícito. Logo em seguida, a consulta aos nomes da dupla indicou antecedentes criminais.

Entretanto, somente depois de apurar mais a situação que os policiais descobriram que horas antes a dupla, Peterson e Wilson, havia sido vista perto de um Fiat Pálio, com placa de Várzea Grande. E ainda, que o Pálio havia capotado na estrada de acesso a Salto Magessi, região turística, perto de uma fazenda, e que os dois foram até a cidade atrás de guincho para rebocar o carro.

Depois, já com o apoio da Companhia de Força Tática e do 26º Batalhão de Nova Mutum, município sede do 14º CR, os policiais foram até o local do capotamento e descobriram que  o Palio estava abarrotado de droga e que o suspeito Peterson era o condutor no momento do acidente.  Bruno, que mora em Cuiabá e seguia viagem com a dupla, estava no local do capotamento.

De acordo com registro da PM, Peterson confessou que mora em Várzea Grande, onde havia sido contratado por Wilson para levar a droga e que pelo transporte receberia R$ 3 mil. E que o próprio que Wilson acompanhou de perto a camuflagem da droga no carro.

A PM também descobriu que o Palio passou pelo processo de clonagem em Várzea Grande. A PM entregou os presos, a droga, o armamento e demais produtos na Delegacia de Nova Mutum, juntamente outros detalhes da ação dos traficantes.

Confira AQUI a reportagem exibida no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record TV).

Texto: Redação Portal Sorriso com Sesp-MT