Troca de tiros entre PMs e bandidos deixa 1 morto e 3 feridos

Uma troca de tiros entre policiais militares e quatro suspeitos deixou um morto e três feridos em Primavera do Leste (245 km de Cuiabá) na noite de quinta-feira (02). Nenhum policial se feriu.

De acordo com a Polícia Militar, a Força Tática estava em ronda próximo à Rodovia MT-130 quando avistou um VW Gol branco com quatro ocupantes em atitude suspeita.

No momento da abordagem, E.P.A., de 19 anos, M.D.S.L., de 23, J.V.R., de 27, e um adolescente de 16 anos fugiram do local em direção ao Bairro São José e começaram a atirar contra a viatura. Os policias revidaram o ataque e continuaram a perseguição.

Depois da troca de tiros, ao chegar perto de um matagal, os suspeitos voltaram a atirar contra os policiais, que também continuaram os disparos.

O tiroteio cessou e os policiais verificaram que os quatro foram atingidos. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para prestar socorro.

Dois baleados foram encaminhados em estado grave para o Hospital Regional de Rondonópolis. Entre eles estava o jovem de 16 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde na manhã desta sexta-feira (03)

Outros dois foram levados para o Hospital das Clínicas de Primavera do Leste. O estado de saúde deles é estável.

No momento da ocorrência foram localizados com eles três revólveres, dois calibre 38 e outro calibre 32. Além das armas, 16 munições foram encontradas.

Eles vão responder por porte de arma de fogo, desobediência e resistência. O carro foi apreendido e encaminhado para o pátio da delegacia em Primavera. Parte deles já tinha passagem polícia.

 

Texto: Karina Stein/Mídia News