Foragido por homicídio de idoso é preso trabalhando em fazenda de Sorriso

Um homem foragido da Justiça do Pará foi localizado e preso nesta terça-feira (10) pela Polícia Civil de Sorriso, na zona rural do município, enquanto trabalhava em uma fazenda. Ele responde por um homicídio de um idoso, de 80 anos, ocorrido em Itaituba, distrito de Trairinha. 

Policiais da delegacia de Sorriso apuraram que o foragido estava trabalhando em uma fazenda e iniciou as diligências neste fim de semana. Após descobrir o local, a equipe policial se deslocou até a propriedade rural, onde encontrou o foragido e deu cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Justiça do Pará. 

Conforme o delegado Getúlio Daniel, o assassinato ocorreu em outubro do ano passado. “O delegado representou pela prisão preventiva, fizemos diligências e o suspeito localizado hoje e cumprido ao mandado expedido pelo poder judiciário do estado do Pará”. 

Ainda segundo o delegado, consta no inquérito policial que o suspeito, armado com uma faca, foi ao bar onde a vítima estava acompanhada de duas testemunhas e desferiu dois golpes em desfavor do aposentado. 

“Supostamente, o suspeito afirma que a vítima teria batido no irmão dele, então seria uma vingança que ele teria realizado”, informou Getúlio Daniel. 

O mandado de prisão estava sendo mantido em sigilo para que a polícia obtivesse êxito na prisão e, com isso, os empregadores sorrisenses desconheciam que o funcionário teria cometido um homicídio.