Um dos maiores traficantes de armas de Sorriso tem prisão preventiva decretada pela justiça

A TV Sorriso exibiu, durante edição do Cidade Alerta desta terça-feira (15), uma reportagem exclusiva sobre a prisão do Marcos de Paula, 30 anos de idade.

Ele foi detido pela Polícia Militar no dia 24 de julho deste ano tentando vender um revólver calibre 22 e há cerca de 10 dias teve sua prisão em flagrante convertida, pela justiça, para preventiva. A Polícia Civil de Sorriso já vinha investigando o suspeito há cerca de 2 meses através de interceptações telefônicas e levantamento de diversas denúncias de que Marcos seria um dos maiores negociadores de armas de fogo do município.

O Delegado André Ribeiro apresentou a investigação ao Ministério Público, que resolveu acusar o suspeito por comércio e porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores, pois no dia em que foi preso pela PM, ele estava junto com um adolescente, de 14 anos, que também foi apreendido. A acusação que foi acatada pela justiça. “As investigações continuam e nós vamos identificar quem são as pessoas que compraram arma de fogo dele, porque estas também vão responder criminalmente, com certeza,” disse o delegado André Ribeiro.

 

A prisão

Marcos foi preso no mês passado dentro do seu carro na companhia de um menor de 14 anos de idade na região do Residencial Village. Na abordagem, os militares encontraram, na cintura dele, um revólver calibre 22 com cinco munições. Em seu celular, os policiais encontraram uma conversa onde Marcos negociava o revólver por R$1.000,00.

Texto: Redação Portal Sorriso, com Larissa Gribler