Unidades de Saúde da Família de Sorriso ganham novos equipamentos

A entrega simbólica do material foi feita no saguão da Prefeitura e contou com a presença dos secretários e servidores da Saúde. Ao todo, foram investidos R$ 250 mil na compra de cadeiras de roda, balança infantil e adulto, autoclave e ar-condicionado.

Para o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, os equipamentos são extremamente necessários. Porém, a prioridade da gestão é ampliar o atendimento à população com a entrega de novas unidades básicas de saúde.

“Continuaremos reformando unidades básicas e estamos com várias unidades precisando de reforma. Já fizemos algumas e estamos com uma programação. Além da reforma dos prédios públicos, há a busca de equipamentos necessários”.

O prefeito, acompanhado do secretário de saúde, Luís Fábio Marchioro, informou que até o mês de setembro a Administração pretende entregar duas novas unidades de saúde, sendo uma no residencial Mário Raiter e outra no Pinheiros 3.

Atualmente, o município possui 27 unidades e 24 foram contempladas com os novos equipamentos. Marchioro aproveitou a oportunidade para falar sobre as ações da Administração em prol da saúde.

“Já chegou a Sorriso uma van para o Centro Renascer, que o prefeito vai entregar nos próximos dias. Temos um R$ 1 milhão lançados hoje para o posto de saúde do Rota do Sol, que vai ser duplicado o seu tamanho. Nos próximos dias, em cerca de 15 dias, o prefeito já mandou e determinou a abertura da unidade de saúde do bairro Mário Raiter e, nos próximos dias, um posto de saúde no bairro Pinheiros 3”.

Os equipamentos chegaram ao município na semana passada e agora já foram encaminhados para as unidades de saúde.

Confira AQUI a reportagem exibida no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (RecordTV).

Texto: Redação Portal Sorriso com Cidade Alerta