Universitária é estuprada enquanto dormia após festa e suspeito é preso

Uma universitária foi estuprada na madrugada desta quarta-feira (2) enquanto dormia e um quarto na casa dela, no Bairro Boa Esperança, em Cuiabá.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a vítima havia passado mal depois de ingerir bebida alcoólica com colegas no local e dormia quando foi abusada sexualmente.

Segundo a PM, a vítima tem 30 anos, é estudante da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e mora no local. O suspeito, de 33 anos, fugiu da casa, mas foi encontrado na residência dele, no Bairro Areão. Ele também estava na casa com os outros colegas.

A situação ocorreu por volta de 1h (horário de Mato Grosso), no mesmo bairro que fica a UFMT.

Uma testemunha, amiga da vítima, relatou aos policiais que a jovem havia bebido e passado mal durante a madrugada. Por isso, os colegas a levaram até o quarto para descansar.

Depois de algum tempo, a amiga retornou para o quarto para verificar como a vítima estava. A porta do cômodo estava fechada e, após insistir, o suspeito foi quem abriu.

O rapaz saiu de forma apressada, ainda vestindo uma camiseta e fugiu do local. Outras pessoas viram a mesma cena e confirmaram à polícia.

A amiga encontrou a jovem deitada na cama sem a calcinha. Alguns preservativos, que não foram usados, e uma cueca do suspeito também estavam pelo chão do quarto.

O rapaz foi encontrado pela polícia, com a ajuda das testemunhas, na casa dele, no Bairro Areão, em Cuiabá. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

A assessoria da Polícia Civil informou ao G1 que o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável. Ele deve ser encaminhado para audiência de custódia no Fórum de Cuiabá. O caso será apurado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá.

Texto: G1-MT