Vendedor é preso por estuprar filha de amigo de 9 anos; câmeras registraram abusos

A Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), da Polícia Civil,  prendeu um consultor de vendas, W.R.C, 35 anos, acusado de abusar sexualmente de uma menina de 9 anos. De acordo com a Polícia Civil,  o suspeito compareceu hoje, 14, na sede da Deddica, e se entregou.

A denúncia do abuso foi feita pelo pai da menor, em março deste ano. O pai relatou que o suspeito era amigo próximo da família e teria se aproveitado para cometer o estupro, em duas oportunidades, que esteve a sós com a vítima.

Em uma das vezes, o acusado foi flagrando por câmaras de segurança de um campo de futebol, na região do bairro Jardim Gramado, em Cuiabá.

O delegado Eduardo Botelho, titular da unidade, informou que a prisão estava em aberto desde maio deste ano. “Concluímos o inquérito. Pedimos a prisão e quando foi decretada procuramos para dar o cumprimento, mas ele não foi localizado. Hoje se entregou”, disse.

Botelho ainda acrescentou que percebe um movimento maior na Delegacia, de pessoas que procuram a unidade para denunciar a prática de violência de todas as naturezas, principalmente a sexual, contra crianças e adolescentes. “O estupro tem 90% de chances de identificação do autor”, afirma.

O preso foi encaminhado para exame de corpo delito e entregue ao Sistema Prisional. Ele responderá por estupro de vulnerável.  

Texto: Olhar Direto