Vídeo mostra câmera instalada em farda para gravar Perri

O MidiaNews obteve, com exclusividade, imagens da farda que seria usada pelo tenente-coronel José Henrique Costa Soares para gravar uma conversa com o desembargador Orlando Perri, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Na farda, que foi entregue pelo próprio Soares à Polícia Civil, estava acoplada uma pequena câmera de vídeo, também conhecida com câmera espiã.

Segundo Soares afirmou à delegada Ana Cristina Feldner, responsável pelas investigações, o coronel Evandro Lesco e a sua esposa o orientaram a fazer as gravações.

“Lesco e a esposa diziam claramente que queria que eu gravasse qualquer parte de uma conversa, que pudesse comprometer o desembargador. Diziam que Perri estava atrapalhando o grupo. Eles insistiam que queriam desacreditar a pessoa do desembargador, que queriam qualquer tipo de expressão que eventualmente Perri falasse”, revelou Soares.

Segundo ele, o grupo deixava claro que queria a suspeição de Perri e a intenção deles era utilizar qualquer frase ou palavra para solicitar o afastamento do desembargador.

Em uma reunião na casa de Lesco, o sargento João Ricardo Soler – que também foi preso na manhã desta quarta-feira – levou o equipamento e a câmera para gravar o desembargador Orlando Perri.

Soler ensinou Soares a utilizar o aparelho, que deveria ser colocado em sua farda.

“O sargento Soler me ensinou a manusear o equipamento. Depois, combinaram que eu levasse minhas fardas para que Soler verificasse qual das duas seria melhor para instalar o equipamento. Após esse encontro na casa de Lesco, eu passei em casa e levei duas fardas para Soler”.

“Soler estava em um veículo Corola e levou as fardas para sua residência para verificar e instalar o equipamento que capta áudio e imagem. Depois de umas 48hs o coronel Lesco manda mensagem via WhatsApp da Helen dizendo que ‘o peixe está pronto’. Esse código foi para avisar que a farda com o equipamento estava pronta. Isso ocorreu em 12 de setembro”.

A gravação em audiovisual, porém, nunca ocorreu. Conforme depoimento, depois que acoplou os equipamentos na farda, Soares resolveu procurar a Polícia Civil e revelar o episódio.

Assista AQUI.

Texto: Mídia News