Vídeo mostra empresário sendo executado a tiros

A Polícia Civil divulgou, nesta quinta-feira (7), o vídeo do momento da execução do empresário Wagner Florêncio Pimentel, de 47 anos, no último dia 9 de fevereiro, em Cuiabá. Assista AQUI.

Wagner foi morto a tiros dentro de seu carro, no Bairro Jardim das Américas, em Cuiabá. Ele era um dos alvos da Operação Crédito Podre, deflagrada pela Polícia Civil em 2017, que apurou fraudes na comercialização interestadual de grãos, com sonegação de mais de R$ 140 milhões em Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

As imagens revelam um motociclista parando ao lado do carro de Wagner, após ele reduzir a velocidade ao passar numa lombada.

Na sequência, o suspeito atira várias vezes contra o empresário e foge em alta velocidade, enquanto Wagner ainda segue por um tempo com o carro, já sem controle da direção.

Em seguida um carro onde estaria outras duas pessoas envolvidas no crime, passa em baixa velocidade pelo carro do empresário.

Prisões

Na manhã de hoje, a Polícia Civil deflagrou uma operação e prendeu cinco pessoas – quatro homens e uma mulher – por envolvimento com a morte do empresário. Um deles, suspeito de pilotar a motocicleta, foi liberado após ter a participação no crime descartada pela polícia.

Continuam presos: Wellington Lemos Guedes Castro e Rosiele Fátima da Silva, que teriam monitorado os passos da vítima no dia do crime, enquanto ele trabalhava no Shopping Três Américas; Adão Joasir Fontoura, suposto executor; e Dayane Pereira Fontoura (ou Pimenta), que é vista em um veículo passando ao lado do carro da vítima já morta.

A motivação do crime ainda é desconhecida.

Texto: Jad Laranjeira/Mídia News