Vídeo mostra troca de socos entre motorista e estudante

Um vídeo replicado por meio de aplicativo celulares e postados em redes sociais mostra uma briga envolvendo  um passageiro e um motorista do transporte coletivo da empresa União Transportes. A confusão foi registrada na avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá. (Assista ao vídeo na página do Portal Sorriso MT no Facebook).

Nas imagens, que duram menos de dois minutos,  é possível constatar que o motorista agride o rapaz com um tapa. Na sequência, a confusão continua. O motorista para o veículo, deixa o banco do motoristas e passa a desferir inúmeros golpes contra o jovem. O episódio só acabou depois que um dos passageiros intevir. Ele pula a roleta e agarra o condutor, evitando que novos socos fossem desferidos.

Segundo testemunhas, a situação teria iniciado após o cartão de embarque do estudante ter sido recusado. Na sequência, o estudante teria tentado pagar a passagem em dinheiro, mas sem sucesso. Iniciou-se, então, uma discussão. Há suspeitas de que o rapaz teria cuspido no braço do motorista, que teria revidado.

Em nota, a empresa União Transportes lamentou o episódio de violência e destacou que investe em qualificação a seus colaboradores. Afirma ainda que medidas cabíveis para apurar o caso já estão sendo adotadas.

Veja a íntegra da nota:

A  empresa União Transportes lamenta o fato ocorrido. Informa que o motorista e testemunha relataram que o jovem entrou no ônibus  e ficou por todo tempo ao lado do condutor do veículo.
 
Chegando ao ponto onde iria descer na Avenida Isaac Póvoas em Cuiabá, pediu para o motorista aguardar para ele descer e fazer a recarga do cartão transporte.
 
O motorista informou que não poderia aguardar por que ia atrasar a viagem dos demais passageiros. O jovem se irritou e começou a discutir com o motorista, vindo a cuspir no braço dele que estava com o veículo em movimento.  Após o desentendimento o jovem efetuou o pagamento da passagem.
 
A União Transporte informa que em relação à atitude do motorista, as medidas já estão sendo tomadas e informa que frequentemente  são realizados cursos para melhor atendimento aos usuários. A empresa criou um canal direto com os usuários através do telefone 9318-9959. Nele, pode ser feitas qualquer tipo de reclamação ou sugestão”. 

Texto: Olhar Direto