Vocalista do Calcinha Preta afirma: ‘Música em novela dobra o cachê’

“Você não vale nada, mas eu gosto de você” é aquele forró grude que até hoje não sai da cabeça dos noveleiros, ainda mais agora com o retorno de “Caminho das Índias” no “Vale a pena ver de novo”, da Globo. Foi com essa música que o grupo Calcinha Preta, original de Aracaju, Sergipe, conquistou o sucesso nacional e ganhou muitos prêmios de melhor hit em 2009. Com o desejo de repetir a dose, o quarteto espera um novo boom na carreira a partir do dia 31 de agosto, data de estreia da novela ‘A regra do jogo‘. A banda está na trilha sonora do folhetim de João Emanuel Carneiro com ‘A bona do barraco’, composição exclusiva para a personagem de Susana Vieira na trama, uma ex-prostituta barraqueira.

Em conversa com o EGO, Silvânia Aquino, uma das cantoras do Calcinha Preta – que é formado ainda por Marlus Viana, Bell Oliver e Paulinha Abelha – contou que o grupo foi convidado para concorrer com outros forrozeiros nordestinos para participar da trilha sonora de “A regra do jogo”, criando uma música exclusiva para a trama.

“Nos ligaram pedindo uma música para a Susana Vieira na novela. Falaram que ela era barraqueira, uma mulher porreta, dona da situação toda. A música é gravada na voz do Marlus, e nós fomos escolhidos, entre três outros concorrentes, com ‘A dona do barraco’. Ainda nem incluímos essa canção no nosso repertório, foi feita exclusivamente para a trama, e nós vamos passar a cantar quando a novela estrear. Estamos felizes demais com mais uma música na Globo”, disse a vocalista, que está há 16 anos no grupo. O Calcinha Preta completa 20 anos no fim de 2015.

Sucesso e cachê dobrado


Relembrando o estouro de “Você não vale nada”, Silvania conta que 2009  foi o ano em que o grupo mais fez shows e ganhou dinheiro na carreira. Agora, com uma nova música em novela, ela diz que o cachê para apresentações chega a dobrar.

“Aquele foi um ano cheio de mimos, presentes, prêmios e shows. Todo mundo conhece a banda Calcinha Preta no nordeste, mas o nosso sucesso nacional foi por conta da novela. ‘Você não vale nada’ fez com que os cachês aumentassem muito. Agora, então, com duas músicas na televisão, esperamos só o melhor. Para quem nos contrata é tudo de bom. Música na novela só aumenta o cachê”, disse a cantora, sem revelar valores.

‘É uma euforia quando toca nossa música’



Noveleira assumida, Silvânia diz que não desgruda os olhos da telinha quando toca “Você não vale nada” em “Caminho das Índias”. Para ela, parece que a novela é algo inédito e ela comemora toda vez que ouve a música: “Ligo pra minha mãe, pros amigos, pra família toda. Fico pedindo para eles ligarem a TV. É uma euforia quando toca nossa música, meu coração chega a bater mais forte. Parece até que eu estou assistindo pela primeira vez às cenas”.

A cantora comemora também que agora, com um novo hit na Globo, o grupo tem a mesma formação de quando fez sucesso em 2009. Bell e Marlus haviam deixado a banda para seguir outros projetos, mas retornaram recentemente. “Olha só que alegria, vamos poder viver essa nova fase de sucesso com os mesmos que participaram da nossa história com o primeiro estouro da carreira. É muito bom ver o forró, a música nordestina, sendo reconhecida e fazendo sucesso nacionalmente”.